quinta-feira, 1 de julho de 2010

Amor.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;"

I Coríntios 13:1-9



Eu quero o amor puro, sem cansaços, sem fingimento.

Eu quero o amor real, sem dívidas ou obrigações.

Eu quero o amor que doa atenção, tempo, prazer, vida.

Eu quero o amor que olha nos olhos. Olhos além da retina.

Eu quero o amor que sorri todo o dia, mesmo que seja entre lágrimas.

Eu quero o amor além das palavras, das cartas, dos telefonemas.

Eu quero o amor que aconselha, que zela, que apazigua.

Eu quero o amor que brote de mim e que perfume os demais.

Eu quero o amor que me tempere a gosto de outro.

Eu quero o amor.

E ponto.




8 Piruetas.:

SMM disse...

Que blog lindo ! Adorei! Se puder passa lá em casa, http://sindromemm.blogspot.com
beijo!

Jaya Magalhães disse...

Continua tudo aberto lá, flor. É só aparecer. Só ler. (:

Saudades também.

Beijo.

Ana Claudia disse...

Ai, o amor. O problema é que ele vem do jeito que ele quer, não do jeito que a gente quer. :-( Depois a gente vê se é bom ou ruim continuar do jeito dele. O Amor.

Godofredo Pacheco Arduini Filho disse...

parabéns palo blog.

vou segui-lo e desde já deixo o convite para visitar e seguir o COMPARTILHAR.
o endereço é:

pensar-arduini.blogspot.com

te vejo lá.

jefhcardoso disse...

Que coincidência incrível! Ontem em meu blog postei I Cotintios 13. Quem não se sente tocado com essa leitura bíblica?
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com

Valdecy Alves disse...

Olá!

Quem não quer esse amor?

Através dos nossos blogs, falamos ao mundo e já não somos uma ilha e nossa voz se irradia para consciência coletiva de toda a humanidade. Não deixe de Ler matéria e ver fotos em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. MANTER VIVA A MEMÓRIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, UM DIREITO HUMANO. Ainda de estar convidad@ para audiência pública, que se realizará sábado, dia 28/08/2010, nos Casarões da Barragem, onde houve o Campo de Concentração da Seca de 32, em Senador Pompeu, Ceará. Leia, veja, comente e divulgue:

www.valdecyalves.blogspot.com

Valdecy Alves disse...

Olá!

Através dos nossos blogs, falamos ao mundo e já não somos uma ilha e nossa voz se irradia para consciência coletiva de toda a humanidade. Não deixe de Ler matéria e ver fotos em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. MANTER VIVA A MEMÓRIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, UM DIREITO HUMANO. Ainda de estar convidad@ para audiência pública, que se realizará sábado, dia 28/08/2010, nos Casarões da Barragem, onde houve o Campo de Concentração da Seca de 32, em Senador Pompeu, Ceará. Leia, veja, comente e divulgue:

www.valdecyalves.blogspot.com

In-sensatez disse...

Eu estava com saudades da sua poesia falando comigo.
Parabéns de novo kkkkk
e i-sensatez ta te seguindo...

Bju

Nara

 

Blog Template by BloggerCandy.com