quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O oleiro.


"A palavra que veio do Senhor a Jeremias e disse:
Levanta-te, e desce à casa do Oleiro, e lá farei ouvir as minhas palavras.
Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.
Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou nas suas mãos, tornou ele a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor e disse:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?diz o Senhor.
Eis que, como o barro nas mãos do oleiro, assim sóis vós na minha mãos, ó casa de Israel!"
(Jeremias 18: 1-6)

Eis que assim sou eu para ti. Pequena, sem forma e quebrada. Há escondidas em mim pequenas rachaduras de dores, de cansaço, de solidão.
Mas bastam apenas as tuas mãos, grande artista, para que em mim seja moldada obra nova e exale da minh'alma um perfume novo.
Bastam apenas teus versos escritos nos meus dias, grande poeta, e serei livro de doce leitura, suave, serena.
Não importa em quantos pedaços estou. Bastam só tuas mãos, teus versos, teu sopro em mim. E [re]nascerei. E ainda que apertes as feridas, contornes minhas dores, toques meu orgulhos.. ainda assim sou obra entregue.

Pois Tu és o oleiro, e eu, o vaso. Me desfaço nas tuas mãos por saber que preciso delas para me tornar obra completa.


[momento desabafo]

8 Piruetas.:

Elizeu Soares disse...

Realmente somos como vaso diante de Deus nosso pai celestial, pois como diz sua palavra:
E foi dado a nós esse tesouro em vasos de barro para que a glória seja a Deus e não nossa...
Fica na paz...

lucas rolim menezes disse...

bom momento de desabafo... e com a pessoa certa :)
bjus moça!
fique com Deus

Mr. Ziggy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mr. Ziggy disse...

É belo uma vida entregue às mãos do oleiro. Totalmente entregue. Sem nada obscuro, sem mancha tapada com argila xinfrim. Porque dedos têm tato. E os d'Ele têm luz. Sempre. Beijos!

l u a * disse...

só sei ler o que me dá na telha.
só soube ler a tua fé.

- porque fé eu não tenho, nem nunca tive. e tem dias que eu bem queria ter.

Bruna.K disse...

E como dói deixar-se ser moldada, deixar que Ele refaça-nos nas partes rachadas... Mas assim, ficamos mais fortes.

Desabafo assim é bom s2

Amo!
Bju

** postei no Jardim.

Bruna.K disse...

Mais uma coisa:
POR FAVOR não exclui teu blog. Tenho crescido e aprendido com ele. s2
E pelo jeito não sou só eu...

Maristela Carvalho disse...

Somente o poder do Oleiro pode recuperar argilas ressecadas que quebram e se perdem frequentemente. Pela misericórdia dEle é possível transformação. Recupera-nos com amor. Foi bom ler essas palavras hoje, saiba.
Deus te abençoe.

 

Blog Template by BloggerCandy.com