segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Trilhos de mim.

Hoje não têm palavras em mim. Nem imagens, nem sons. Não há nem mesmo um desenho opaco, um resto de paz. Contudo, não estou vazia, antes pelo contrário, me encontro cheia demais. Há em mim um excesso de tudo que me preenche, um egoísmo nato, uma vaidade contida, um grito, uma multidão. São tantas faces que reclamam vontades que parte minha deseja criar-se, mover-se, saciar-se de outros, ser dona de si.
Existe um eu que até eu desconheço: aquele formado por outros. É uma parte em que habitam aqueles que minha alma se prende, se aninha, se entrega. Mas hoje eu descobri que, de alguma forma, tornei-me parte deles mais do que eles de mim. Cada face que eu escondo é um eu que me aprisiona, que eu desabo nas palavras e cores desta tela que pinto dia após dia.
Mas mudei. Fechei-me para avaliar-me, para desprender-me de toda esta arrogância, para equilíbrio das idéias. Há quem diga que põe um pouco de si em tudo que vê, escreve, lê,cria... mas o que fazer quando somos nós aqueles aqueles que permitem que o externo nos preencha?
Por isso parei. E não sei quanto tempo levará a limpeza da minha alma, nem o confronto de todos os rostos. Mas volto para os trilhos de mim quando meu eu estiver inteiro, não como antigamente, mas renovado, pronto para continuar. Pessoas como eu precisam ser direcionadas por algo maior, pelo próprio Deus, e eu estou acertando contas com Ele. Funciona assim: Eu desperdiço todo este lixo, sento na beira do caminho e escuto para onde devo andar.


Novidade? É Natal em mim. Sim, alguém novo está nascendo. E com o tempo, as luzes se acendem de novo. Ah, é ano novo também. É vida nova, é paz, é comunhão, consagração. Tudo isso aqui dentro.

Eu volto. Assim que eu me encontrar eu volto, talvez dias, talvez meses, quem sabe.

Só preciso daqueles momentos de fechar a porta e ouvir.

19 Piruetas.:

Anônimo disse...

Ola

Desejo que este tempo, que com certeza eh necessario para todos nos, vc se encontre e volte a postar. Adoro seus textos, te conheci a pouco tempo e teus escritos me fazem bem.
Desejo a ti um feliz natal e um ano novo cheio de esperanças pra ti

Abraços

Fernanda Macedo

lucas rolim menezes disse...

Que seja novo, realmente, esse ano para você. E seja Feliz esse natal... novo natal (nascimento).
Aproveite mesmo o calor das portas fechadas, com Cristo dentro de sua casa. Mas não deixe trancadas as portas por muito tempo. A gente aprende a andar é saindo de casa mesmo... é só não deixar a companhia de quem é mestre em caminhadas e em novos caminhos (e você sabe que é do Poeta que estou falando).

Que Deus te abençoe muito, mocinha!

Beijo pra você.

jeffao_araujo disse...

Sem palavras.
Um texto belo para encerrar o ano.
A Descrição perfeita de sentimentos internos que mal conseguimos explicar.
Mais uma vez, você me comove com suas palavras.
Feliz Natal.
Faliz 2009.

Victor Canti disse...

nossa, vc descreveu com exatidão tudo que tb ando sentido nesses últimos meses, suas palavras me fizeram refletir e saber que é uma fase, um ciclo de transformação...
parabéns pela maestria de tua escrita em transmitrir sentimentos!!
boas festas!!
beijos

ALF disse...

Entendo bem do que falas. Esse fluxo de coisas que atingem nossa alma nos faz reformular. Sempre precisamos de um tempo para pensar e poder nos reavaliar.

Espero que volte logo, com essa luz e carisma que tens de tão bom.

Beijo meu
E feliz natal e 2009 repleto de alegrias.
;)

Átila Siqueira. disse...

Texto mais sensível e lindo esse seu, minha amiga Karine. Às vezes precisamos mesmo parar e dar um tempo em tudo, para nos encontrarmos.

A vida é assim.

Feliz natal e final de ano para ti.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Thiago Sanguebsche disse...

Belas palavras de sinceridade!!!
Já passei por tempos em que precisei me livrar dos lixos que pesavam na minha vida e acabavam atrasando meu caminhar. Pior que o peso que eles trazem a mais nos faz tomar caminhos mais curtos pra chegar mais rápido onde queremos. E isso torna a nossa vida muito enrolada.

Estamos vivendo um tempo de renovo!! E para isso é preciso nos livrarmos de todos os lixos que carregamos e nos sentarmos a beira do mar esperando ouvir a voz do Mestre.

Creio que eu tb precise me livrar de lixos que ainda pesam no meu ardo...

Abraços!!! Deus te abençoe!!!

Pri C. Figueira disse...

Linda...
Não tenho palavras que possam descrever o que sinto ao ler seu texto... Tão verdadeiro, tão profundo...
Precisei fazer isso nesses últimos dias, limpar-me... Ah, é como é bom, por momentos até dolorido, mas após esse processo nos sentimos leves, enxergamos de outra forma, sentimos de forma diferente, sem nada que possa ofuscar nossa visão!!

Como vc disse é natal em mim, algo novo esta nascendo e para isso é necessário tirar o velho!

Minha amiga, obrigada por me presentear sempre com suas palavras e suas reflexões tão lindas!!
Te amo, viu!

Bjs

Glau Ribeiro disse...

Karineee,

Entendo sim. A gente passa por esses momentos, as vezes. Acho que são necessários. Certeza que são necessários: Pra [re]descobrir, pra se conhecer [mais], pra melhorar [pra gente].

Lembrei de Ana: "[...]Eu vou deixar a rua me levar, ver a cidade se acender..."

Beeijo!

p.s.: Obrigada pelo carinho de sempre. Pinta e borda comigo, vc!

Deixo feliz dias novos para os próximos 365 dias!

Menino-Homem disse...

Que bela aventura sobrevoar por aqui. Imagens e textos de muita luz...

Pedro da Silva disse...

Falta 1 dia para o fim desse ano, você ja fez tudo o que precisava fazer?
Ja deu um beijo molhado? Ja disse eu te amo? Ja leu um bom livro? Assistiu um bom filme e sentiu prazer?
Não termine o ano sem fazer isso tudo...
Falar falar escrever? Isso você pode fazer ano que vem!

Késia Maximiano disse...

E q sempre renasça o natal em vc..
Amei o texto
super beijo

Daah O. disse...

Bom ano de 2009 pra ti!!!

Jaya disse...

Vai, Ká!

Eu, te espero.
Mas, tem que voltar com esse sorriso.
Dançando.

Prefiro tuas piruetas, bailarina.

Beijos muitos.

Feliz todos os teus dias.

Junkie careta disse...

Também fiz essa viagem pra dentro nessa virada de ano baby. Acredito que Deus vai te falar ao coração te ajudando a arrumar a casa por dentro.

Passei para agradecer a sua generosidade e cumplicidade no decorrer do último ano e te convidar para dividir comigo a primeira emoção do ano no spleen.

Um 2009 repleto de poesia em sua vida.

Bjo

Andréia disse...

esse veio docoração hein? lindo

bjux e 2009 chei ode saúde e paz

ate+

Maria Fernanda disse...

Ouvir o lado de dentro.

Soraia Alves disse...

Então Feliz Natal interno pra vc!

;)

Erica Marie disse...

Nossa, adorei seu blog,voltarei sempre!!

Lindo textos, aliás textos!!!

Vou te linkar lá no meu blog, qdo puder de uma passadinha lá!

Bjs!

 

Blog Template by BloggerCandy.com