segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Perfume.

Respirar:
do Lat. respirare
v. tr.,
absorver ou expelir o ar por meio da respiração;
inspirar e expirar,
executar a função respiratória;
viver
;

fig.,
sentir alívio depois de vencidos certos trabalho dificuldades;
folgar;
exalar;
manifestar-se;
estar impregnado de.

-É quando uma parte de vida não cabe mais na gente e precisa explodir o peito, sair, romper, gritar.
-Estar impregnado de. (si)
-Manifestar-se. (para fora)
-Exalar. (encher)

Eu exalei. E de mim saiu um perfume tão sutil que mal pude sentí-lo, (respirá-lo). Fragância de vida abundante, de paz serena.
Tu estavas ali. E, porque estavas, pude abrir os olhos e inspirar o perfume que exalava de Ti. Deste-me parte do que impregnava em Teu ser. Deste-me de tudo o que havia em ti. O alívio de teu trabalho estava em respirar aromas.
Eu, pó. Tu, estrelas. Manifestou em mim todo um céu. Cuidadosamente, encostate teus joelhos no chão e fitou-me as formas -que eu ainda não tinha-. Estendeste o braço, deixando a mão sujar-se de mim, fechando-me até que que teu rosto e mão estavam frente a frente. Então, respiraste todos os sonhos, juntaste todos os dias e sopraste em mim o vento que exalava, impregnava, se manifestava de ti.
Eu inspirei. E vivi.

16 Piruetas.:

Pri C. Figueira disse...

Káááá

Lindooooooooooo!!!!
Amei!!!
Suas palavras refletem vida e paz!!!

Bjs...S2

Anônimo disse...

Gênesis 2:7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

Filipe Garcia disse...

Oi Ká,

nada como nos encher do perfume mais agradável que existe! Por meio desse sopro, desse ar que Ele nos dá, é que nos fazemos seres com vida. Tudo pela graça e misericórida Dele.

Li seu texto com um sorriso. Mas não é um sorriso físico. É um contentamento de alma. Ler suas palavras me inspiram e me tranquilizam. Como foi dito no comentário aí em cima: suas palavras, relamente, refletem paz.

Beijo pra você.

Laysla Fontes. disse...

Oi Ká! :)

Estive passeando por aí e, por sorte, encontrei esse seu espaço! Aqui é tão bonito, tão puro! E é a primeira vez que, em um Blog, encontro alguém assim, valorizando diretamente a presença Dele e resumindo-a em VIDA!

Não há mesmo, nada que impulsione mais a vida que esta presença!

Um beijo grande.

... disse...

Belísimo a vida inspirando um poema e este se tornando em perfume, alegrando um pouquinho os leitores desse aroma...
Amei essa parte:
"Estendeste o braço, deixando a mão sujar-se de mim, fechando-me até que teu rosto e mão estavam frente a frente." Para falar a verdade, esta parte e a seguinte (que se completam)são belíssimas:
"Então, respiraste todos os sonhos, juntaste todos os dias e sopraste em mim o vento que exalava, impregnava, se manifestava de ti.
Eu inspirei. E vivi."

Bjus Ká!!!

... disse...

Acabei de ver seu comentário :)
obrigado por se identificar...
Beijos e fique sempre à vontade...
Também é bom ler seu Poeta em vc!
bjus

Maria Fernanda disse...

Adoro o balé que você faz com as palavras. É tão doce, tão calmo...

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel site. :)

Bruna.K disse...

"Eu, pó. Tu, estrelas. Manifestou em mim todo um céu."

Precisa dizer mais?
Tu sabe o quanto amo isso né?

Teu texto me trouxe paz nessa minha semana louca...
Preciso disso mais vezes \o/

Também preciso de dias de 72 horas!

=D

Te amo tanto que nem sei...
Bjus mil...

J. Caribé disse...

Lindo nascimento!

Beijo.

Mr. Ziggy disse...

"Estendeste o braço, deixando a mão sujar-se de mim, fechando-me até que que teu rosto e mão estavam frente a frente."

Que lindo esse seu jeito de se humilhar diante d'Ele e reconhecer Sua glória e, ainda assim, transmitir intimidade e amor. Beijos, Ká!

Zé do Cão disse...

Ui, como gostei. Um encanto este texto.

Beijocas

Elis disse...

nossa muito lindo seu texto leve admiravel de se formar um texto assim c pequenos conceitos..muito bemm,,,!
xero flor!

Andréia disse...

vc fala MUITO com muita simplicidade e isso é incrível!

Jaya disse...

Ká,

Isso aqui, ó:

“Eu, pó. Tu, estrelas. Manifestou em mim todo um céu”.

Lindo, moça. Lindo por inteiro.

Fez bem teu texto suave. É como Fê disse, ali em cima. Teu balé com as palavras é de uma delicadeza sem igual.

Meu beijo.

P.S.: Obrigada pelo selo de presente. Gostei, gostei, gostei. Tão bom receber mimos!

Victor Canti disse...

é filosófico, belo..
um arranjo de palavras que emocionam...
bjs

 

Blog Template by BloggerCandy.com