quinta-feira, 3 de julho de 2008

O poeta.

Lembra dos versos, ó doce poeta?
Lembra das palavras que me deste em segredo?
Recordas quando escreveste meu enredo
e quando desenhaste em mim tuas retas?

Fizeste de mim correnteza incerta,
dando-me sabor, dor, amores,
Circulaste meu rosto em cores
cor de vida, de entrega, cor de ti...

E foi nos teus versos que eu nasci,
Neles que ganhei peito aberto,
minha voz, teu Espírito, céu desperto,
puxando-me do buraco em que caí...

Sonhaste cada estrofe de mim,
moldando um distinto dia-dia,
Com a tinta de Tua supremacia,
Geraste meu início, meio e fim.

E por isso hoje venho a tua morada,
poeta de meus dias, de minhas orações,
Tu, que conheces todas as aflições,
Que sondas os pensamentos e estradas...

Óh Tu! Que tudo sabes dos corações!
Recebe-me em tua casa, ó Eterno!
Abre a porta do Teu reluzente castelo,
Livra-me de meus tão grandes dragões!

Sê o auxílio em meus perigos,
faz-me poema escondido na tua mão,
Deixe-me fugir de toda a tribulação
enquanto faço de Teu ser o meu abrigo.

Me criaste com labirintos diversos,
que nem mesmo eu consigo decifrar,
minhas falhas, minhas linhas a completar,
Artista, pinte em mim claros versos!

Quero na divina caneta confiar,
ela, que faz de meu destino partitura,
alma cantada por frágil criatura,
poema escrito por poeta singular.

15 Piruetas.:

Lucas disse...

Tal Pai
Tal filha...
Belo poema, poetisa...

Abraços

Van disse...

Palavras só são apenas palavras quando não notadas palavras são atitudes quando vividas !

Amei issu tudo amoreeeeee


te amuuuuuuuu

Pri C. Figueira disse...

Olá!

Que lindo texto!! Com palavras tão doces tu descreves nosso Deus!
É exatamente assim que O vejo, um poeta, um sonhador... Um artista, que se dedicou pacientemente a criação de cada um de nós e quando começo a pensar nisso, só posso agradecer e reconhecer o Artista que Ele é!!!!

Lindo texto!!!!

Bjs

Fred Gonzalo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Martini disse...

Também estou sempre por aqui. Temos que nos combinar e escrever um livro juntos...

Andréia disse...

que lindo.. adoro ver as formas que as pessoas descrevem Deus tão diferentes + todas lindas e perfeitas.. igual ELE!

beijo fofa

Luana e Luma disse...

OIee Ká...rs
Vimos vc no blog da Pri..(essa nina aí de cima..hehe).
gostams do seu blog..vimos alguns posts anteriores, e achams bem legal.
Mas gostams msm é do ultimo post que vc fez.
...
podems te add..?
passa lá em nso blog depois....ok?

bjusss...Deus te abençoe..

Luana e Luma disse...

Olá ninaa...
de nda..sempre q poderms vams passar aki.
Ha, e achams uma boa estrategia sua, fzr isso q vc faz.
..
sinceramente sobre o q vc disse, achams que o amor ja ta se esfriando em mtos corações..n é verdad?
Q vc possa tb ser luz e sal ond vc passar, viu?
....
hem 3 curiosidads...
vc dança em sua igreja?..sua igreja é em células?? (achams q vc ja deve ter ouvido falar).
E, qual o seu nome..?rsrs
..
bjuss, Deus abençoe
haa, vc esqceu de responder..hehe
podems te add em nso blog?
bj

Luana e Luma disse...

Oieeee Karine..rs
obrigada por responder...!!
humm.. a Pri falou q tem esses grupos caseiros, só q n tinhams entendido...+ achams q deve ser a msma coisa msm.
brigada por ns add..
vams add vc tb..
..
somos de Rio Branco no Acre..um pouquinho distante de vc...kk
hem..vc é da mesma igreja q a Pri é?...vcs moram na msm cidade?
..hem vc tem msn?
ns add, se vc tivr..e se vc kizr né?! rs
luma_luana@hotmail.com
bjuss...Deus abençoe

Luana e Luma disse...

Ninaaa...
hem, depois add a gnt de novo, ou manda seu msn p/ gnt, q te add.
é pq fomos mudar vc de grupo, aí simplesmente sumiu..rsrs
tah ok?
bjuss...

Mr. Ziggy disse...

Belo, Ká! Lembrou-me a literatura grega e os esntusiásticos poemas épicos. Talvez um pouco de Camões, também. Essa atmosfera, sabe...

E, sem dúvidas, uma linda declaração de amor a Deus, um jeito especial e singular de glorificar a Ele com dons concedidos a você.

Parabéns, Ká-ramuja!

Ashley disse...

A.M.E.I tu blog!
Show de bola
Parabéns
;D

- Thay - disse...

Lindo demais! Adorei!

Beijos

Tiago Júlio disse...

nasceu de ti, não acha?

poema saudando poeta.Mas onde começa um e termina o outro? E quem gerou o primeiro? Se o poema é obra do poeta e o poeta parte oculta dos poemas? Acho que os dois são mistos. ''Deus'' é uma parte nós.

Gostei dos lirismos por cá.

Fada disse...

Olá.
Estava visitando seu pedacinho e adorei.
Beijo grande

CONVIDO VC A CONHECER
WWW.CULTURAINUTIL.COM.BR
WWW.FADAMUTANTE.BLOGSPOT.COM

 

Blog Template by BloggerCandy.com