terça-feira, 8 de abril de 2008

Uma perfeita união.

Em uma certa noite, um homem afetado pela bebida cambaleava passos pela rua. Estava depressivo, irritado com sua vida. Ele simplesmente não entendia a razão de estar ali, no mundo.
Rodeou mais passos, parando em uma ponte. Foi então que pensou:

- Não vejo saída, vou me jogar daqui.

Quando estava prestes a fazer o ato, surge uma mulher que caminhava pela mesma rua e grita:

- Não faça isso! Pare, em nome de Jesus! A sua vida é preciosa!

O bêbado então, achando ter sido tomado por algum delírio, coçou a cabeça procurando de onde vinha a voz. Percebeu uma pequena mulher, com uma longa saia, coque e um livro debaixo do braço.

- Não faça isso, rapaz. Jesus pagou um preço tão grande por você!

O homem tentou ignorar a voz, e ao ameaçar se jogar novamente, surge uma moça do lado inverso da rua.
- Não! Pare! Não se jogue!

Confuso, ele então responde as duas:
- Ok... o que vocês querem? Ninguém pode nem se jogar da ponte em paz?
A moça da esquerda, que recém chegara, responde com fobia:
- Jesus deu sua vida por você, não faça isso!
A moça da direita então, concorda:

- Isto mesmo. Entregue sua vida para Jesus!

Ele então, mais zonzo ainda, vira-se para elas:

- E o que eu devo fazer?
Neste momento, começa um debate político diante dos olhos do bêbado. Para acompanharmos tais ações, identificarei a moça da direita como moça 1, e a da esquerda, moça 2. Assim, caro leitor, evitaremos uma grande confusão em nossas mentes como aconteceu com a do bêbado.

Moça 1: Ora, venha para minha igreja!
Moça 2: Não, não, para a dela não! Venha para a minha igreja!
Moça 1: Não se engane, não se engane! Esta igreja é cheia de falsas doutrinas!
Moça 1: Ora, Deus... Veja você mesmo as vestes desta moça, rapaz! É perdida! Este caminho é de morte!

*Nesta hora surgem os textos fora do contexto*
Imagine junto comigo um pobre bêbado tentando acompanhar o diálogo...

Moça 2: Rapaz, cuidado com os lobos em pele de cordeiro...
Moça 1: Rapaz, cuidado com os falsos profetas...
Moça 2: A sua igreja prega um falso evangelho da prosperidade!
Moça 1: Haha! A sua igreja então, permite que mulheres ensinem!
O bêbado então diz:

- Mulheres? Opa! Quero aprender com as mulheres da igreja dela ali, ó...
Apesar que um dinheirinho não faz mal...
Mas olha, perdi minha mulher, meu emprego... Não tem mais salvação (toma mais um gole), eu vou me jogar!!!

- NÃOOOOO! (Gritam elas em conjunto)

Moça 1: Venha para minha igreja e você recuperará tudo!
Moça 2: Venha para a minha e tudo será restituído em dobro!
Moça 1: Só a minha igreja é cheia do espírito..
Moça 2: Que nada... Esta sua igreja cheia de falsas doutrinas, desvia-se da verdade, não segue os mandamentos!
Moça 1: Não mesmo! Nossa igreja segue a verdade absoluta de Deus, e a sua igreja que ouve louvores de grupos de falsa doutrina!
Moça 2: Nos pregamos a verdade! E denunciaremos vocês onde fomos!
Moça 1: Não, nós denunciaremos o pecado de vocês onde estivermos!
Moça 2: Nunca aceitaremos a mentira que vocês pregam! Nossa boca só pronunciará a verdade, vamos defender o evangelho!
Moça 1: Falso evangelho! Falso evangelho! Deus tenha misericórdia de vocês! Não são filhos, são bastardos!
Moça 2: Isto que dá interpretar textos errados, ler a bíblia por pedaços...

O bêbado, tremendamente assutado, diz:

- Eu é que não quero este Jesus, ser crente pra quê? Pra bate-boca? Nem os próprios crentes se entendem, eu é que não quero isto pra mim. Vou é me mandar daqui. (Se joga da ponte)
As moças então fazem silêncio, espantadas com o que vêem.

Moça 1: Ah, ele não devia ser um escolhido.
Moça 2: Bem, mas você é testemunha de que falamos da verdade para ele, não é?
Moça 1: Sim, sim. Ele teve sua chance.

Saem as duas, uma por cada lado da rua.


"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste." (João 17:20-21)

"...completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros." (Filipenses 2:2-4)

"Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma cousa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer." (1 Coríntios 1:10).

Eu ainda sonho com o dia em que a igreja de Cristo será uma só, e sei que ele vai chegar. O dia em que seremos a grande família de Deus, como Ele sempre quis. O dia em que não iremos perder tempo discutindo diferenças, mas uniremos forças para que mais vidas sejam salvas.

O dia em que antes de criticar alguém, cada um de nós será tomado por uma das coisas que eu mais admiro: Respeito.

Deus abençõe a todos!

Vi este texto como peça de teatro certa vez, e resolvi adaptar.

2 Piruetas.:

bruna.k disse...

Oi Ká!
Comecei a ler e fiquei pensando: "Acho que já vi isso em algum lugar... Mas é clarooooo!!"
\o/
Muito show aquela peça... e muito boa adaptação, principalmente com essa foto!!!
Te amoooooo!
Bjus mil...

... disse...

Ahhahaha ameiii! SEREMOS UM NO AMOR DE JESUS!!! ELE NOS UNE A ELE PARA QUE VENHAMOS A NOS UNIR UNS COM OS OUTROS! BJOKAS MENINA LINDAA
RÊ...

 

Blog Template by BloggerCandy.com