segunda-feira, 28 de abril de 2008

Na estrada.


Se diante de mim a estrada se alongar

e os pés cansados quiserem retroceder,

não deixarei que me vença a estrada,

mas farei do vento pés a reviver.



Se sob minha cabeça o sol fizer moradia

e meu corpo tão doído quiser desistir,

Não deixarei que me vença o sol,

mas farei dos sonhos sombra a me cobrir.



Se em meu caminho o tempo escurecer

e a chuva vier perturbar-me a visão,

não deixarei vencer-me pela chuva,

mas farei dos meus olhos o coração.



Não mais hesitarei na caminhada,

não mais irei sentir-me tão incapaz,

sigo, pequeno traço na estrada,

mas que caminha, sem olhar para trás.


PS: Gente, obrigada pelos comentários e pela compreensão nesta fase "ocupada" em que estou. Se puderem (e quiserem!) votem no meu texto Pas[z] de Deux[s] que está concorrendo no Entre Vistas como melhor texto do mês. Beijosssss!!

16 Piruetas.:

Andréia disse...

perseverar na caminhada. vencer os obstaculos é o segredo para o sucesso

beijokas linda!

Spuldaro disse...

Maravilhoso!!
Essa vida, nessas andanças... O final nos espera com grandes recompensas.

Beijos Ká!
[votada! ;)]

Juliana Caribé disse...

Posso copiar seu texto e colar na minha parede, pra ler todo dia e lembrar de não desistir?

...

=)
Beijos.

Mr. Ziggy disse...

Ká, você pode até ter se sentido apenas um "pequeno traço na estrada". Mas o fato é que nesse traço eu pude ver vários feixes de luz. Bjos!

Camilinha disse...

Eu escrevi sobre estrada e espera... mas o seu é bem mais otimista que o meu!!!

beijos daqui...

Lúcia disse...

Já votei, Ká, já votei...!

E nada como os sonhos assim, bem juntinhos, fazendo sombra pra gente descansar a alma e o coração...

Beijos

a clara menina Clara disse...

bonito isso!
beijo.

Bruna.K disse...

Que lindo, Ká!!
Todo texto teu me dá vontade de imprimir e levar pros outros verem, dar pra alguém ler e dizer: "É minha melhor amiga!"
:)
Te amo amo amo amo amo!!
"TAMU JUNTO" pra sempre!

Beijos mil...

Jaya disse...

Eu faço das palavras de Ju Caribé as minhas. E você fez tudo parecer tão simples que o sorriso até quis fazer cócegas no meu rosto.

Bonito, Ká.

Beijocas.

.linny disse...

eu amei a fotografia, ela esta pura.

Dalaila disse...

o caminho faz-se caminhando já dizia o grande poeta António Machado

Maria Fernanda disse...

Pior que andar na estrada comprida, é só ver pedras no decorrer dela.

Filipe Garcia disse...

Olá!

Quão inspirador seu texto me foi pros meus momentos chuvosos...

Nada como fazer dos desafios uma corda comprida pra servir de atalho. O problema é que as dificuldades no cegam de tal forma que não enxergamos essa esperança tão bela que você propõe.

No mais... só resta-me agradecer.

Beijo.

Maria Fernanda disse...

Tem um mimo pra ti lá no P.S.

Beijo gelado daqui :*

Nanita disse...

um pé de cada vez com o olhar certo onde se quer chegar.

muito meigo, lindo tudo aqui.

beijos :*

MARIUS QUIRÓZ disse...

Adorei esse texto. Permite-nos sermos protagonistas de nossas caminhadas.

Bjo

 

Blog Template by BloggerCandy.com