quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O meu Ano Novo.


Minha virada do ano teve momentos que vou guardar. Na verdade, imagens.

Já eram quase onze horas e lá fomos nós traçar o curto percurso de Magistério até Cidreira. A estrada não tinha muito movimento, mas a paisagem era riquíssima.

Da janela eu pude ver as casas abertas. Todas, sem exceção. As portas, janelas.. Salas lotadas e mesas cheias. Todos esperando 2008.

A cada casa que passava, uma imagem diferente. Uma delas cercada de balões, pessoas vestidas de branco e música alta. Já em outra, havia apenas um senhor idoso sentado na porta, olhando longe. Por um momento nosso carro parou, (para que arrumássemos a salada e evitar que ela virasse no banco do carro) e eu fiquei olhando ele. Não se movia, apenas olhava distante.

Chegamos e logo já faltava pouco para a meia noite. Fizemos uma oração na volta da mesa, a contagem, o canto do "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo" e fomos olhar os fogos.

Geralmente fico feliz nas viradas, mas esta foi diferente. Me senti triste. Um desejo imenso de ser alguém melhor.

Fiquei ali, parada na área de meu tio, vendo aquele show de luzes. Queria ser um fogo naquela hora. Sair da minha terra, ser lançada, fugir talvez, e estourar. Fazer tudo sair de mim e ainda assim parecer algo belo. Me esvaziar.

Fiquei ali, e chorei.

Chorei pelas coisas que não realizei em 2007, ou nas quais falhei. Pedi à Deus naquela hora que me ajudasse a fazer melhor em 2008.

Horas depois, vi o nascer do sol em um laranja renovado, um laranja novo aos meus olhos. Pensei em coisas e pessoas. Pessoas que sempre estiveram em minha vida, e que também acabaram de chegar. Pessoas importantes e que fazem falta ao meu lado. Aquelas que queria que estivessem vendo o mesmo laranja que eu.

Definitivamente, quero ser alguém melhor em 2008.

"Deixando as coisas que para trás ficam, prossido rumo ao alvo"

2 Piruetas.:

Mr. Ziggy disse...

A grande virada passei no Mineirinho, rodeado de milhares de pessoas. Meio morno, mas tentando sair dessa. Mas ao conversar com uma irmã em Cristo, amiga tb, vieram projetos e sonhos. Mta arte nesse novo ano... espero que os alvos sejam alcançados,se forem da vontade do Pai. Bjos!

Gldbzn disse...

Certamente serás!!

 

Blog Template by BloggerCandy.com